PM é preso suspeito de tráfico de armas; saiba mais

Operação cumpriu mandados contra policiais militares e penal, além de um comparsa.

Na manhã desta segunda-feira (26/2), um policial militar foi detido em flagrante no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. A prisão ocorreu durante uma operação que executou mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de armas de fogo. Além do policial detido, outros dois policiais militares, um penal e um cúmplice, estão sob investigação por supostamente venderem fuzis através de um aplicativo de mensagens.

VOCÊ VIU? Loteamento Haruana oferece lotes para opções variadas de construção com parcelas a partir de R$299

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi flagrado com munições de uso restrito, uma mira para fuzil e cocaína. Além desses itens, armas de fogo, celulares, mais munições e drogas foram apreendidos em diferentes locais. Os mandados foram emitidos pela Vara de Auditoria Militar da Comarca de Salvador e todo o material apreendido será submetido à perícia.

O trio de policiais e o cúmplice foram alvos da ‘Operação Mosquete’, uma ação conjunta da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e do Ministério Público (MP-BA). No total, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As ordens judiciais foram executadas nos bairros de Cajazeiras, Fazenda Coutos, Caminho de Areia, Garcia, Cidade Nova e Tancredo Neves. A operação contou com a participação de equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da PM e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.

De acordo com as investigações da SSP-BA, no final deste mês, os policiais apreenderam quatro fuzis que estavam em posse de membros de uma organização criminosa atuante no bairro de Cajazeiras.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics