Polícia Federal prende homem por abuso sexual infantojuvenil

Segundo informações da polícia, homem vinha armazenando e compartilhando centenas de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso desde o ano de 2020

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (16/5) contra o suspeito de exploração sexual infantil e reprodução de conteúdos pornográficos.

VOCÊ VIU? PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO! Faça as suas compras na Impacto Calçados e concorra a chance de ganhar uma moto 0km

A “Operação Proteção” deflagrada pela PF visa combater crimes de estupro de vulnerável e de produção, oferta, troca, disponibilização, transmissão, distribuição, aquisição, posse ou armazenamento virtual de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Segundo informações da PF, o homem vinha armazenando e compartilhando centenas de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil desde o ano de 2020.

No andamento das investigações, foi apurado que o investigado já tinha sido denunciado à Polícia Civil, na mesma época, em 2020. Os crimes, em tese, praticados estão previstos no artigo 217-A do Código Penal (reclusão de 8 a 15 anos), e nos artigos 240 (reclusão de 4 a 8 anos), 241-A (reclusão de 3 a 6 anos) e 241-B (reclusão de 1 a 4 anos) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conforme os dados levantados durante a investigação, o suspeito utilizava redes sociais como plataforma para receber e enviar o material ilícito para diferentes países. Entre os destinos identificados estão Bolívia, Arábia Saudita, Índia, Filipinas, México, Indonésia e Colômbia.

Após ser ouvido em sede policial, será encaminhado à unidade prisional de Vitória da Conquista, sob custódia, aguardando julgamento, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede criminosa.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics