Pré-candidato a vereador em Conceição do Jacuípe, Ícaro Costa fala sobre ligação com a cidade e compromisso social na política

O Café com Genefax que foi ao ar nesta quinta-feira (11/7), recebeu como convidado especial Ícaro Costa. Advogado de formação, professor universitário e pré-candidato a vereador em Conceição do Jacuípe, ele compartilhou sua trajetória de vida e as motivações por trás de sua pré-candidatura.

Tradicional Forró do Sol promete agitar Conceição do Jacuípe neste domingo (14)

Ícaro tem uma forte identificação com Conceição do Jacuípe, cidade onde sua família, os Costa, têm raízes profundas que remontam à própria origem da cidade, que ele carinhosamente chama de lar.

“Sou neto de Adelaide e de Tote, como costumava ser chamado. Sou o bisneto mais velho da família, meu pai, meus avós, toda a família foi estruturada aqui. Conceição Jacuípe, além de ser a cidade das minhas raízes, é uma cidade que fala bem diretamente ao meu coração, por ser o lugar onde eu passei boa parte da minha juventude, onde tenho laços familiares e onde há algum tempo eu desenvolvo também o meu trabalho de advocacia”, conta.

Professor universitário e advogado com uma vasta trajetória acadêmica e profissional, Ícaro também estudou Administração na UNEB e está concluindo cursos de Contabilidade e Teologia. Após completar mestrado e doutorado fora do Brasil, ele retornou ao país para lecionar, acumulando mais de 10 anos de experiência como educador.

O pré-candidato, cita, com orgulho o fato de ele ter lecionado para muitos advogados em Feira de Santana e região, destacando a importância dos laços e amizades criadas ao longo de sua carreira. Ele já foi professor da prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), que é bacharel em Direito.

Foto: Fala Genefax

Durante a entrevista, Ícaro também mencionou seu envolvimento com a iniciativas sociais, como o Grupo Ádmia, que realiza entrega de sopas em comunidades em situação de vulnerabilidade social. “Eu sempre gostei de gente, gostei de cuidar de gente, e sempre gostei de fazer trabalho social. Em Conceição de Jacuípe, temos um trabalho já consistente, eu faço parte do Grupo Ádmia, que já tem três anos com um trabalho de entrega de sopas em 14 comunidades do município. Tenho a alegria de poder participar, de dar minha singela contribuição, mas também de poder conhecer a vida das pessoas e impactar de outras formas”, relatou.

Ícaro falou, ainda, sobre a sua afinidade com a comunicação, que vem desde a infância, quando tinha o sonho de se envolver com música e chegou a ter uma banda. Após um período afastado, durante o qual sua mãe enfrentou sérios problemas de saúde, ele se aproximou da religião evangélica. Com o tempo, retornou ao seu interesse por comunicação ao perceber a importância desse meio no cenário político. Começou participando de programas na Rádio Povo em Feira de Santana. Ele obteve sua DRT de radialista e passou a atuar na área.

Questionado sobre o porquê decidiu ingressar na política, o pré-candidato destaca a sua experiência em lidar com diversos municípios na Bahia, o que o aproximou da realidade pública. “Eu conheço a coisa pública de perto, mas o político tem a missão de fazer o contato, de se interrelacionar, de brigar pelas coisas do povo. E eu sempre tive esse chamado. Eu acredito que a gente tem um pouco de missão. E com esse amor no coração, entreguei também esse propósito a Deus”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics