Prefeita Tânia Yoshida elogia determinação dos moradores do Bessa em buscar melhorias após grave acidente na BR-324

Durante sua live semanal, que foi ao ar na noite desta quinta-feira (23/11), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), elogiou a determinação dos moradores do distrito do Bessa por realizar protestos para reivindicar melhorias na BR-324 após o trágico acidente ocorrido na rodovia na última terça (21).

VOCÊ VIU? Tânia Yoshida comemora mais de 220 mil metros de pavimentação e anuncia novas obras

O acidente, que resultou na morte de um homem e um adolescente, ambos tio e sobrinho identificados como Crispim dos Santos Silva, 53 anos, e Gabriel dos Santos Ribeiro, 16 anos, desencadeou a revolta da comunidade. Os moradores, inconformados com a falta de uma passarela segura após a remoção da antiga estrutura – que foi derrubada por uma caçamba levantada que trafegava pelo local -, bloquearam a rodovia em protesto contra a Via Bahia.

Na quarta-feira (22), com a realização de um novo protesto, a BR voltou a ser interditada. A prefeita Tânia Yoshida assumiu um papel crucial na mediação entre os moradores e a Via Bahia, garantindo a implementação imediata de medidas para melhorar a segurança dos munícipes.

Tânia explicou que os representantes da concessionária ligaram para ela e explicaram que não poderiam ir ao local onde ocorria a manifestação, pois os ânimos estavam exaltados. Diante da situação, eles pediram que a prefeita realizasse uma reunião com lideranças do distrito em outro lugar. No entanto, a gestora considerou essa proposta injusta. Ela enfatizou que as reivindicações eram justas e todos os moradores deveriam ser ouvidos.

“Fiquei muito triste com tudo o que aconteceu. Ontem [quarta-feira], por volta das 15h me ligaram dizendo que não teria como o pessoal da Via Bahia ir ao local porque os ânimos estavam muito exaltados. Me perguntaram se eu poderia reunir algumas lideranças em outro local, mas não achei isso justo, porque vi que teve gente que dormiu ali para protestar, vi a cor dos pés das pessoas e a situação em que estavam, para garantir sua segurança”, explicou a chefe do Executivo municipal.

Já no local do protesto, a prefeita intermediou as negociações com a Via Bahia e garantiu que a concessionária firmasse o compromisso com os moradores por meio de um documento formal. Ficou acordado que, no prazo de 5 dias, a Via Bahia irá implantar dois radares de velocidades educativos no local, bem como dará início a construção da passarela nos meses de janeiro e fevereiro de 2024.

“Mandaram as fotos para mim mostrando que os radares já começaram a ser colocados e as faixas de sinalização para pedestres estão sendo pintadas. Pedi aos moradores para que verificassem o progresso das ações e entrassem em contato comigo em caso de qualquer problema”, disse.

ASSISTA A LIVE COMPLETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics