Sistema de Reconhecimento Facial localiza 79 foragidos no Carnaval da Bahia

Do Aratu On parceiro do FALA GENEFAX

Durante as operações realizadas no Carnaval, 79 pessoas que estavam foragidas da justiça, com mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo, foram encontrados com ajuda de Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Entre os suspeitos, está um ex-soldado do Exército Brasileiro, integrante de uma organização criminosa, que atua no bairro de Valéria, em Salvador. Além de praticar homicídios, o homem treinava os comparsas e os ensinava a atirar com fuzis em confrontos.
Os dados dos reconhecimentos foram separados por circuito/evento. No total, foram 46 suspeitos no circuito Dodô (Barra/Ondina), 19 no Osmar (Campo Grande), 11 no circuito Batatinha (Centro Histórico), um no Carnaval de bairro, em Itapuã, um na festa de Camaçari e o último no Carnaval de Santo Estevão, no interior do estado da Bahia.
“A quantidade de criminosos localizados pelo Reconhecimento Facial no Carnaval é espetacular. Cada alerta, abordagem e confirmação de mandado motivavam ainda mais as equipes da SSP, PM e PC”, vibrou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics