Vereador Bel celebra derrubada de vetos do Executivo e aprovação do reajuste salarial para servidores públicos de Teodoro Sampaio

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio teve uma sessão marcada por intensos debates e importantes decisões nesta terça-feira (21/5). Em seu discurso, o presidente da Casa, Bel (PSD), falou sobre os vetos impostos pelo Executivo a diversos projetos de lei, os quais foram posteriormente derrubados pelo Legislativo.

VOCÊ VIU? Vereador Bel aponta aumento significativo nos gastos da gestão municipal de Teodoro Sampaio e cobra transparência na suplementação orçamentária

Inicialmente, o vereador expressou descontentamento com a postura de alguns vereadores, que, segundo ele, vão à tribuna “sem assunto, sem foco, só com hipocrisia e demagogia”. Bel enfatizou a importância de apresentar argumentos embasados e de buscar a verdade nos debates travados na Câmara.

Um dos pontos destacados pelo presidente foi a derrubada do veto do Executivo ao Projeto de Lei Legislativo nº 003, que dispõe sobre a transparência e publicidade das Emendas Parlamentares, por meio de sitio eletrônico, recebidas pelo Poder Executivo de Teodoro Sampaio. Ele ressaltou a necessidade de dar transparência às ações do governo municipal, porque a população tem o direito de ter acesso às informações relevantes sobre a gestão pública.

Além disso, o edil mencionou a importância de projetos como o “Morar Melhor”, que visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade habitacional. A sessão também contou com a aprovação de projetos como a denominação do cemitério de Buracica e o aumento dos servidores públicos, este último resultado de uma intensa luta por parte dos vereadores, especialmente da oposição.

Bel agradeceu aos servidores públicos pela luta que travaram em busca da aprovação do reajuste. “Se não fosse o apoio de vocês, servidores públicos, em especial da educação, eu não sei se eu teria força para lutar até o dia de hoje, porque hoje a vitória foi consagrada e é de vocês, e eu faço parte, esse parlamento faz parte, muito obrigado”.

Outro tema abordado no discurso do vereador foi a independência do Legislativo em relação ao Executivo. Ele enfatizou que a Câmara não deve servir como mera extensão da prefeitura, mas sim como um órgão autônomo e representativo dos interesses da população.

“Essa Casa não pode ser uma extensão da prefeitura. Os poderes, eles têm que ser distintos, mas têm que ser harmônicos. Não tenho nada contra o prefeito nem contra a gestão., tenho contra as ações que vêm acontecendo, sou contra a forma de gerir o município. Mas como pessoa, como pai de família, eu não tenho nada, porque eu separo a questão pessoal da questão política e da questão administrativa. Estou aqui para discutir projeto e administração”, disse.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics