Vereador Bilu apresenta moção de repúdio a Coelba durante Sessão da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues

Durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, realizada nesta terça-feira (2/5), o vereador Fabiano de Lima, Bilú (PP), apresentou uma moção de repúdio em desfavor da Neoenergia Coelba, que vem deixando a desejar nos serviços prestados ao município.
VOCÊ VIU? Saiba como foram as votações da 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues
O vereador Bilu, iniciou sua fala expressando seu repúdio a empresa, pois após tanto tempo cobrando por soluções os problemas ainda persistem. “Eu acredito que está todo mundo sofrendo aqui com essa Coelba. A cerca de um ano e pouco, fizemos uma reunião com o secretário de administração, alguns vereadores e representantes da Coelba, onde pontuamos algumas questões que precisamos resolver na cidade, eles se comprometeram que fariam um plano de ação para estar resolvendo os problemas. Vejo vereadores aqui colocando em grupo contas e contratos e eles não dão satisfação nenhuma”, relatou.
O edil  explicou que há uma árvore no distrito de Usina Aliança, que está em contato direto com um fio de alta tensão em frente a um colégio, e quando chove, o fogo se alastra pelo local. O problema já causou a suspensão das aulas em duas ocasiões nos últimos três meses, e recentemente os fios pegaram fogo, obrigando os professores a liberarem os alunos antes do horário. O vereador enfatiza que já apresentou fotos e vídeos do problema para o órgão responsáveis, mas que nada foi feito para resolver a situação, apesar de prometerem uma programação para solucionar o problema.
Bilu chamou a atenção para a necessidade de tomar medidas mais drásticas para resolver os problemas relacionados à falta de energia elétrica em vários bairros da cidade. “A Câmara, a comissão ou até eu mesmo, temos que fazer um PAC (Plano Anual de Contratações) com o Ministério Público (MP) para que venha a resolver e ter solução porque é um descaso total. Temos bairros aqui que armou para chover falta energia. quando vejo o tempo nublado eu já sei que vai faltar energia em Usina aliança, temos lugares lá que já passaram três dias sem energia. Ligamos para o coordenador da Coelba ele diz que está com 70, 80 demandas, mas que vai resolver e o povo sofrendo”, pontuou.
O vereador destacou também a falta de atenção e cuidado das empresas que prestam serviços públicos na cidade. Ele relata que a Via Bahia pediu um prazo de um mês e ele espera que a órgão possa fornecer uma resposta satisfatória para a população. Bilu pontuou que a Coelba precisa ser chamada para prestar esclarecimentos, e também cita a Embasa, que realizou uma ampliação no sistema de abastecimento de água, onde o povo que está pagando. Segundo ele tem munícipes pagando R$ 200 de recibo sem usar a água.
O edil concluiu sua fala reafirmando a necessidade da Câmara de Vereadores agir fortemente para buscar soluções em relação as empresas. “Antes de terminar o primeiro semestre desta casa, a Câmara tem que agir forte  encima desses órgãos, Via Bahia Embasa e a Coelba o primeiro passo já estamos dando, porque é um absurdo o que vem acontecendo na nossa cidade”, disse.
ASSISTA:

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics