VÍDEO: Professores realizam protesto na galeria da ALBA

Os professores da rede estadual aprovaram uma paralisação das atividades até a próxima terça-feira (20/8)

Um grupo de professores realizaram um protesto na galeria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quarta-feira (16/8). Um vídeo mostra alguns profissionais gritando e o presidente da Casa, o deputado Adolfo Menezes (PSD), tentando conter a manifestação.
VOCÊ VIU? MOTO CLUBE PREMIA! Faça seu consórcio pagando a partir de R$ 5 por dia e concorra a uma Biz 0km a cada R$ 100 investidos
“O governador não tem esse direito”, dispara uma professora.
Os professores da rede estadual de ensino aprovaram uma paralisação das atividades até a próxima terça-feira (20), quando deve ser votado o projeto de lei dos Precatórios na ALBA.
A paralisação foi aprovada após assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira (16), nas dependências da assembleia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O PL enviado pelo Governo do Estado não prevê o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros e mora reivindicado pela categoria.
“A categoria está pedindo clemência ao Senhor do Bonfim para que o PL aqui na Alba respeite os direitos das professoras e dos professores. Portanto, estamos todos aqui atentos em vigília total na Assembleia Legislativa”, pontua a presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes.
A sindicalista destacou ainda que a categoria precisa assumir o protagonismo político e diz que a APLB não pode fechar acordos com o governo do Estado que viole os direitos dos professores da rede estadual de ensino.
“Vai ter paralisação amanhã e até o dia da votação do PL na ALBA. Portanto, nada de negociação que abra mão dos direitos dos professores. O projeto de lei que foi enviado é pior do que o do ano passado. Não vamos admitir sonegação de direitos”, assegura Marinalva Nunes.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics